Cidade

Professores protestam sobre atraso de Salários

Publicado em: 28/11/2018
Autor: Raul Carvalho

Usando do espaço sempre aberto à oradores que se inscrevem durante as reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Jacinto, professores da rede Municipal de Ensino fizeram uma grande reinvindicação junto ao Executivo do Município sobre o atraso no pagamento dos seus salários. Já em greve, mais de 50 professores encheram o plenário da Casa Legislativa e cobraram respostas sobre a frequente demora que vem ocorrendo.

                Por seu lado, o Executivo Municipal explica que todo o atraso no repasse aos professores da rede municipal é advindo da também falta de repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) do Estado junto ao Município, incluso na Associação Mineira dos Municípios (AMM). O atual governo vem buscando respostas para que possam resolver a situação do corpo docente de Jacinto.

                Em situação difícil, os professores não enxergam outra solução a não ser uma greve até que tudo se normalize. “Sem salário, sem trabalho”, diziam em coro durante a reunião.

                Os vereadores aderiram ao protesto e além de cobrar maiores esclarecimentos e resolução do problema, também se colocaram à disposição dos professores e deixaram o plenário da Câmara liberado para qualquer nova reunião.     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

# Cidade | 14h15 do dia 12/06/2018

O Governo de Minas Gerais, por meio da Cemig, integralizou R$ 189,2 milhões no projeto, que inclui, ainda, outras três pequenas centrais hidrelétricas na região Leste de Minas Gerais. Confira a galeria de fotos:

   
Existe(m) 7 notícia(s) cadastrados até o momento.