PRESIDENTE DA CÂMARA ASSUME PREFEITURA DE JACINTO

Publicado em: 29/11/2019

Em cumprimento à decisão Tribunal Superior Eleitoral, o presidente da Câmara Municipal de Jacinto, Adailton Alves de Almeida, tomou posse hoje, dia 28 de Novembro como prefeito Interino da cidade até a realização de novas Eleições. Por consequência, o vice-presidente Sergio Freitas Gomes, assume a cadeira da presidência e toma, à partir de hoje, as devidas decisões junto à casa legislativa.

Tal fato se deu devido à cassação do registro de candidatura do agora ex-prefeito Leonardo Augusto de Souza e do também agora ex-vice-prefeito João Alves Berberino por abuso de poder econômico no pleito de 2016. Ambos permaneciam nos respectivos cargos amparados por uma liminar concedida em Outubro de 2017 pelo então Ministro do TSE Luís Fux. Com a rejeição do recurso, os ministros revogaram a liminar e destituiu-os dos cargos.

O novo chefe do executivo assume com otimismo o desafio e se coloca à disposição dos, no momento, ex-colegas Vereadores, prometendo um diálogo franco e pretendendo atender à todos naquilo que lhe for possível.